terça-feira, 15 de outubro de 2013

Intervalo de descanso!


Você sabe quanto tempo deve descansar entre um aparelho de musculação e outro?

Quais os objetivos quando se diminui ou aumenta o tempo de descanso entre as séries? 

Todo mundo quando faz o seu treino de musculação, recebe a orientação do professor para fazer intervalos de descanso entre os exercícios.

Entenda porque você faz um determinado intervalo de descanso.

Intervalo entre as séries e entre os exercícios de repetições é o período em que se deve dar entre o fim de uma série e o início de outra. Este fator é extremamente importante para o sucesso do exercício, pois, por meio dele, podemos regular os estímulos fisiológicos que desejamos obter.

No treinamento de força, musculação, vários fatores são influenciados pela duração do intervalo de descanso entre as séries e entre os exercícios, como: 

1-Recuperação das fontes de energia, 

2-Concentrações sanguíneas de lactato, 

3-No tipo de recrutamento de fibras musculares

4- Avaliar quantidade de trabalho realizado (carga x repetições).

5- Capacidade neural e nível de condicionamento.

6- Além de melhorar a vascularização.

7-Influenciar na capacidade de manter a força isométrica ou dinâmica em determinado exercício



" Não existe uma “fórmula fechada” para todas as pessoas, cada um deve perceber se seu treino está ou não muito puxado e se deve ou não maneirar ou pegar mais peso entre os intervalos de descanso ".

A forma de montagem em um programa de treinamento de força irá depender do objetivo também do praticante, pois o tempo de descanso entre um aparelho de musculação e outro influenciará no que o mesmo está buscando, porque os exercícios propostos devem ser realizados na ordem da montagem.

Todos tem aqueles dias em que preferem não treinar, isso pode ser por que se teve um dia muito cansativo, ou por que a saúde não está 100 %.

Uma forma de avaliar qual a maneira ideal deve-se experimentar, descansando em tempos diferentes e analisando o resultado, até que se encontre o período ideal. Isso é muito importante para evitar o estado em que o corpo não consegue se recuperar de um exercício .

Nenhum comentário:

Postar um comentário